sábado, 8 de março de 2014

De hoje a um mês

 
 

Hoje começaram as Romarias Quaresmais na Ilha de São Miguel com alguns ranchos já a pernoitarem aqui e ali, que Deus os abençoe…como SEMPRE!
 
De hoje a um mês, estaremos na véspera da saída para (mais) uma romaria, se Deus Nosso Senhor o permitir. Por esta hora já nos teremos reconciliado com Deus e estaremos “impacientes” para a chegada da bela madrugada[1] “de amanhã” e também nós aqui, na Ilha Terceira louvarmos a Deus, não só por nós, mas principalmente por aqueles irmãos e irmãs que nos irão procurar, para que as nossas orações dirigidas ao Pai sejam ouvidas e surtam efeito ao que nos pediram, para além de outras orações por todos os crentes e não-crentes.
Por esta altura alguns de nós teremos aquelas dúvidas próprias das horas que antecedem o início da romaria, duvidas que no 1º minuto após o início da mesma desaparece.
De amanhã a um mês, pelas 04:00 da madrugada, começará a VIII romaria. Visitaremos os mesmos locais de culto, rezaremos as mesmas orações, no entanto, com a Graça de Deus Nosso Senhor, tudo será menos mesmos ou mesmas. Quase tudo será igual mas, tudo será diferente do ano passado, porque com a incansável intercessão de Sua e Nossa Mãe Maria Santíssima tudo é possível, mesmo o impossível acontece.
Peço a Deus, que no Seu infinito Amor ajude, não só os irmãos que já se encontram em romaria, como também aqueles que até à 5ª feira Santa irão, em silêncio e oração, caminhar pelas Ilhas de Graciosa, Terceira e São Miguel.
 
Seja para sempre louvada a Sagrada Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
 
Paulo Roldão
(Um irmão romeiro, como os demais)


[1] http://romeirosterceira.blogspot.pt/2014/02/como-sao-belas-as-madrugadas-em-romaria.html


Sem comentários: