segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O romeiro como homem que se renova

O romeiro e o homem comum, que na sua humildade se propõe a ser um pequeno instrumento de Cristo na sociedade actual. O ser romeiro não é mais do ter a coragem de dizer a todos, que eu sou cristão e estou aqui para te servir. O ser romeiro não é mais que, desinibir-nos e abrir as portas do nosso coração a deus e a todo o sue esplendor. O ser romeiro é um chamamento sem explicação, mas tão forte e agradável, que quaisquer palavras serão sempre poucas para definir, como tão agradável é a experiencia.
O romeiro é um verdadeiro homem, sente-se insatisfeito, como ser humano que é e na vida por vezes procuramos algo que nos complemente. A romaria tem sido um belo pendão para os que por aqui tem passado, por isso seja romeiro, como fonte de vitalidade, para encarar a vida de forma diferente.

Viver o presente de olhos postos no futuro

1 comentário:

Joao F Dinis disse...

Ser romeiro hoje é uma manifestação de fé e coragem.É uma atitude que nos aproxima de Deus na simplicidade e humildade. Também Jesus sendo Deus, assumiu as desvantagens de ser homem por amor, nós também por amor e a nosso modo deixamos o conforto do nosso lar e da nossa familia e pomos pés ao caminho orando por todos em geral e pela paz do mundo em particular.
No fim chegamos ao ponto de partida exaustos mas felizes de uma forma tão inexplicável que só o romeiro pode viver e sentir.