sábado, 22 de setembro de 2012

Orar


"Conta-se, num romance americano, a história de um famoso pregador que empolgava as multidões: «Diante do seu púlpito, um velhinho seguia fielmente todos os sermões. O pregador estava muito contente com o seu êxito. Um dia, apareceu-lhe um Anjo: "Felicito-te pelas tuas conferências...és excelente! Mas já reparaste num velhinho que vem sempre ouvir-te?" "Sim, já o vi", respondeu o orador sagrado. Acrescentou o Anjo: "Fica então sabendo que ele vem, não para te ouvir, mas para rezar por ti. É graças às suas orações que os teus sermões fazem tanto bem aos fiéis"». *

E por vezes (muitas até) descuramos esta parte muitíssimo importante de uma vida que se quer inspirada na fé e na esperança.
Para além dos atos, que têm também a sua importância e valor, não devemos descurar este mistério da fé, não devemos “passar ao lado” da oração porque, por muito pouco que oremos, mesmo com pouca fé, será sempre muito (perante Deus) do que não orar, mesmo com alguma devoção.

* Excerto do livro “Os defeitos de Maria e as virtudes de outras mulheres do Evangelho”

 
Paulo Roldão
(um irmão romeiro, como os demais)

1 comentário:

joaquim disse...

Esta bela história faz-me lembrar algo que infelizmente, julgo eu, nós cristãos católicos pouco fazemos e que é rezar pelos nossos párocos e pelos nossos bispos, para que o Espírito Santo sempre os ilumine em todas as suas actividades, mormente nas suas celebrações e homilias.

Um abraço amigo em Cristo