segunda-feira, 13 de abril de 2009

6ª feira Santa

"6ª Feira Santa
Local: Sé de Angra
Hora: 20:00

Este ano e, na denominada Semana Santa, o rancho foi agraciado com o convite para integrar as festividades deste dia, nomeadamente, a Via-sacra e a procissão do Senhor morto, um momento alto para todos nós Católicos.
Para além do dito convite, que muito nos honrou, a nós e á paroquia de onde partimos e chegamos, qual não foi o nosso espanto e regozijo de, ter cabido a nós, meras ovelhas de um rebanho maior, levarmos a imagem do Senhor morto.
Depois de mais uma romaria de fé, esperança e (re) descobertas, foi um culminar “em grande” da semana santa. Para além daqueles que a transportavam, também os irmãos que a ladeavam, sentiam nos seus corações, a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ali ia o Senhor morto mas, nos nossos corações sentíamos a Fé viva de que a Ressurreição existe, de que Jesus Cristo deu a vida por nós todos, sem excepção e sem divisões, sejam de cor, sexo, raça ou (pre) conceitos. Ali ia o Senhor morto sim mas, também nós sabemos e sentimos que, um dia morreremos desta vida para outra, mais gloriosa e com a graça de Deus, a ressurreição dos mortos."


Um irmão como os demais.

1 comentário:

Joao F Dinis disse...

Efectivamente foi uma graça, ternos cabido a "honra" de transportar o Senhor pelo burgo angrense.
Comungo da ideia do irmão como sendo o corolário da nossa romaria.
Ele esteve connosco naquelas cinco dias de dores e emoções fortes e quis que fossemos nós a carregá-lo naqueles momentos como a querer dizer que nunca nos abandona nem abandonará nunca e que espera e confia que nós sejamos e possamos ser diferentes no sexto dia apesar de tudo em nosso redor continuar igual o que mudou fomos nós quis Ele dizer-nos.
Não defraudemos as suas espectativas...