terça-feira, 8 de maio de 2012

Uma capela como Maria


Saudade, palavra única, palavra portuguesa e sem tradução possível, apenas sentida.

Nesta pequena capela do Santíssimo Sacramento, Ele espera por nós, pelas nossas orações, pelas nossas conversas, pelos nossos pedidos, pelos nossos desabafos e pelos nossos agradecimentos. Local pequeno mas enorme de significado, gigantesco de fé e esperança. A luz ali existente poderá parecer pouca mas, é a única luz que precisamos para nos iluminar o caminho até Deus.

Aqui já nos ajoelhámos inúmeras vezes para Lhe orar, mas mesmo assim muito poucas, comparativamente com a cruz que carregou por todos nós. Aqui também já tivemos a graça de Deus, de termos celebrado o Santo Oficio na companhia dos irmãos que nos acompanharam e tendo sido celebrante o “nosso” irmão Padre Dinis.

Local pequeno, como disse, mas onde cabem todos aqueles que O sentem, até aqueles que menos esperamos. Singela, simples e humilde, como Maria e local onde um dia me consagrei a Nossa Senhora.

Ele está ali permanentemente por nós e para nós. Tiremos uns breves momentos do nosso tempo fútil e tornemos esses breves momentos úteis a Deus.

Paulo Roldão
(um irmão romeiro, como os demais)

Sem comentários: