sábado, 18 de janeiro de 2014

Deus escreve direito por linhas tortas

 
 
Diz o ditado popular que “Deus escreve direito por linhas tortas” e efetivamente é isso que acontece muitas vezes e na maioria delas nem nos apercebemos ou a apercebermo-nos, já passou algum tempo.
Esta pequena introdução prende-se com o facto da fotografia que foi usada para o cartaz da romaria do ano passado, no meu modesto entender, para além de transmitir aquilo que somos e dar as informações necessárias a quem estivesse interessado, também nos transmite algo muito mais profundo.
Olhando para a referida fotografia (com a alma aberta para Deus), a profundidade da mesma vai muito para além de transmitir aquilo que somos, vai de encontro ao que pregamos e Aquele a quem seguimos. Mostra-nos Jesus nas derradeiras horas a caminho do calvário. No rosto, não só conseguimos vislumbrar o sofrimento e a dor a que Ele foi submetido, como também o seu olhar inequívoco posto no Pai. A mão leva-nos a pensar nas inúmeras flagelações a que foi sujeito e a sua boca fechada, no quase permanente silêncio durante a Sua (nossa) Paixão. Até a escuridão presente na fotografia nos transporta para as trevas que cobriram toda a região durante as Suas derradeiras horas.
Realmente “Deus escreve direito por linhas tortas” e agradeço-Lhe por me ter dado a graça de O ver no rosto do irmão, ainda que tardiamente ou talvez tenha sido só agora porque Ele assim O quis.
Paulo Roldão
(um irmão romeiro, como os demais)


Sem comentários: