quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

"Uma prova de grande Fé"

 
 
Há dias atrás, em conversa com uma pessoa sobre as romarias, esta referiu que andarmos nos caminhos desta ilha 5 dias e apanhar as intempéries que apanhámos na última romaria, era uma prova de grande Fé.
Na altura o que me veio há ideia foi que o fizemos por devoção a Nosso Senhor Jesus Cristo, apesar de termos apanhado frio de rachar, granizo nas madrugadas já gélidas por si e alguns ventos fortes. Na verdade, para passarmos isso tudo e continuarmos sem hesitar, alguma coisa muito forte dentro de nós nos fez mover sempre em frente até ao fim de mais uma romaria, sem que algum irmão tenha ficado doente ou para trás.
Olho para a foto acima e o que noto, apesar do aparente cansaço, é uma grande alegria nos rostos dos irmãos, por mais um ano terem cumprido o que se propuseram fazer em nome d`Ele.
Nesta altura, a prova de grande Fé, como a pessoa em questão me referiu, leva-me a dizer que poderá ser chamar-se Confiança em Deus, tal como já citado no artigo de 19 de dezembro, mal sabendo eu, naquele momento, que Deus iria dizer-nos nestes dias, que a romaria que fizemos não foi em vão.
Neste momento, peço a Jesus, Filho de Deus Pai, que tende piedade de nós, pecadores e nos leve a ter Confiança em Deus…SEMPRE!
 
Um irmão romeiro, como os demais


Sem comentários: