terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Nós somos como as árvores


 
Na altura em que tirei a fotografia, achei-a interessante mas ao mesmo tempo um pouco intimista, no entanto, como na altura estava a fazer uma caminhada, deixei essa ideia para segundo plano e continuei o magnífico trilho que estava a fazer em família, amigos e conhecidos.
Olho para a fotografia e apercebo-me da subtil beleza que ela me transmite, da simplicidade e principalmente da Verdade que me mostra.
Que verdade?
Que nós somos como as árvores. Por vezes despontamos timidamente folhas, outras tantas vezes dando algumas flores e frutos e muito menos vezes deixando cair as folhas até ficarmos “despidos”.
Com esta minha visão particular e pessoal (passo a redundância), sinto que agimos muitas vezes assim, isto é, no início das nossas vidas como Cristãos, vamos timidamente despontando o nosso Amor por Deus, depois ao longo da vida vamos constantemente tentando que esse Amor vá crescendo, dando algumas flores e frutos, no entanto, muitos de nós (começando por mim) por vezes através de alguma superficialidade e outras vezes usando a artificialidade, tentamos a todo o custo não deixar cair as folhas e ficarmos “despidos” de tudo aquilo que realmente nos vai afastando de Deus e do Seu Amor.
Deus sabe das nossas fraquezas, das nossas falhas e das nossas inúmeras quedas, no entanto, não Nos pede que tenhamos sempre palavras bonitas e retoricas, como se fossem flores ou frutos de plástico, que são bonitas e quase iguais em aspeto e cor, no entanto, sem cheiro ou sabor. Deus apenas quer o nosso Amor “despido” de tudo aquilo que nos afasta Verdadeiramente d`Ele e esse Amor passa por sermos nós mesmos e não aquilo que não somos ou o que os outros querem que nós sejamos. Passa também por deixarmos cair as folhas que, não só nos cobrem, como também nos abafam e não nos deixam respirar convenientemente. Passa ainda por elevarmos as mãos para o céu, como os ramos das árvores, louvando-O.
 
É essa a Verdade que esta árvore me transmite.
 
(Um irmão romeiro, como os demais)


Sem comentários: